Internetz

Publicado em 14 de junho de 2011 | por César Liedke

1

Quem disse que músicas ruins não fazem sucesso?


Uma grande parcela dos pessoas que usam ativamente a internet tiveram contato com uma guria de 13 anos que fez sucesso se tornou um meme por causa de uma música chamada Friday. Seu nome é Rebecca Black.

A história é a seguinte: a menina recebeu de presente da sua mãe a gravação de um single e de um vídeo clipe (ambos custaram US$ 4.000,00) . Uma gravadora de pouca expressão no mercado americano colaborou com a co-composição da melodia e letra. Logo após ser lançada no YouTube, a produção ganhou o título de “Pior Música Existente”. Entretanto, essa peça única atingiu a marca de 160 milhões de visualizações na plataforma – quantia digna de grandes produções – transformando Rebecca Black em uma celebridade viral.

Mas e o que isso tem a ver com sucesso? Bom, a senhorita Black chamou a atenção de gente grande no mundo da música. Mais especificamente de Kate Perry. A cantora até resolveu entooar a música de Rebecca em uma de suas apresentações, conforme o vídeo abaixo:

[youtube sM51ANnSgsU]

E isso não parou por aí. Nesta semana, Kate lançou o vídeo clipe da música Last Friday Night no qual Rebecca Black faz uma participação mais que especial. Além da garota, também podem ser vistos Kenny G, os irmãos Hanson, Corey Feldmann (Goonies, Meus Vizinhos são um Terror, Garotos Perdidos) e Debbie Gibson (Teen Idol da década de 80). Na minha opinião, é no mínimo divertido.

[youtube KlyXNRrsk4A]


Sobre o Autor

Bipolar e aleatório. Adora uma discussão, mas procura sair de fininho se está errado. Cultua o lado otaku da cultura nerd e gostaria de fazer cosplay de Saint Seiya algum dia.



One Response to Quem disse que músicas ruins não fazem sucesso?

  1. Kenny G é demais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo ↑