Internetz Lulu Crying

Publicado em 22 de novembro de 2013 | por César Liedke

14

Como remover seu perfil do Lulu


Nas últimas 48h, um determinado app de celular – com o nome de Lulu – rendeu muitos cabelos brancos pra diversas pessoas.

O aplicativo é bem simples, ao ponto de ser bobo e remete aos questionários ou “caderninhos de ficadas” que existiam por volta de 1900 e lá vai pedrada.

Sendo um aplicativo de uso exclusivo por mulheres – sim, ele verifica se você é mulher após a instalação – o funcionamento dele é basicamente uma lista de contatos (a rede de amigos do sexo masculino, no Facebook) onde podem ser feitos comentários em cada perfil. Os exemplos na página são bem inocentes: #cozinhabem, #temcachorro, #usacrocs, mas já dá pra imaginar onde vai parar… fica a cargo da imaginação e criatividade de cada uma.

Bom, o que deixou a maioria dos homens preocupados foi o seguinte: o Lulu se utiliza de uma função do Facebook a qual permite que o aplicativo puxe os dados/fotos/informações de todos os contatos de quem o instalou – detalhe, sem o dono das informações ter sequer noção disso, nenhuma mensagem de autorização, nada.

Sendo os Nerds que somos, nossa redação foi inundada de perguntas: “Como faço pra tirar meu perfil do Lulu?!”, “E se alguém marcar alguma coisa lá pra me ferrar?!”, “Ai jesus, que eu faço?!”, etc.

Bom, seguem algumas dicas de como evitar, talvez eliminar (sem garantias), seu perfil no Lulu:

  1. Remova seu perfil através do link de remoção (eles dizem que removem, mas vai saber).
  2. Altere suas configurações de privacidade para aplicativos no Facebook:
    1. Acesse as configurações de privacidade através do menu:
      Opções de Privacidade do Facebook
    2. Vá até a opção Aplicativos no menu esquerdo e clique no link Editar da seção Aplicativos usados por outras pessoas:
      Aplicativos usados por outras pessoas
    3. Desmarque todas as opções e clique em Salvar alterações:
      Salvar alterações
    4. Você não só está limitando o acesso do Lulu, como de vários outros aplicativos chatos (Meu Calendário, por exemplo) =)

Com isso chegamos as grandes questões: no Lulu dos outros é refresco? Isso é uma vingança por séculos de objetificação das mulheres? O Tinder já morreu? Deixe sua opinião sobre o assunto nos comentários!

UPDATE:

Aparentemente, o link de remoção do perfil está instável. Tente algumas vezes que uma hora vai.

UPDATE 2:

Quer saber o que estão falando de você no Lulu? Instale o aplicativo no celular (aviso, esta ação irá reativar seu perfil!). Ele avisa que você é um homem, mas permite ver sua “performance” ao menos.


Sobre o Autor

Bipolar e aleatório. Adora uma discussão, mas procura sair de fininho se está errado. Cultua o lado otaku da cultura nerd e gostaria de fazer cosplay de Saint Seiya algum dia.



14 Responses to Como remover seu perfil do Lulu

  1. André Rocha says:

    Essa merda fudeu meus encontros no Tinder!!!

  2. thiago says:

    QUERIA VER O QUE AS MULHERES IAM FALAR SE TIVESSE UM DESSE PRA HOMEM COM OS COMENTARIOS #CACHORRANACAMA #SAFADA #GOZEINABOCA #GOSTADEDAROCU …

  3. João Pedeo says:

    Não quero nem excluir meu perfil, mas quero saber se alguém falou algo, como faço apenas para ver meu perfil?

    • João, teoricamente se tu instalar o Lulu no teu celular, ele permite ver a nota e as tags dadas (não cheguei a testar, mas é o que a página do app fala).

      Tava tentando fazer isso a pouco, mas aparentemente tá com algum problema na API do Facebook pra sincronizar os dados.

  4. Gabriel Ferreira says:

    Sério que só eu estou tendo problemas para remover o perfil dessa porcaria ? Clico em remove my profile now, ele acha meu facebook e depois clico em “Yes, remove my profile”, e dps de um minuto aparece uma mensagem falando pra tentar depois que teve erro na conexão. Alguém teve esse problema e conseguiu resolver ?

    • Não, Gabriel, começou hoje esse problema. Tava fazendo alguns testes e parece que tem algo errado com a API do Facebook que não tá aceitando algumas funções.

      Dá uma esperada até amanhã que eu acho que normaliza.

      Abraços!

      • Gabriel Ferreira says:

        É, coloquei em navegadores e PC’s diferentes e esse erro sempre acontece. Vou tentar novamente amanhã e ver se da certo. Valeu César!

  5. Marcelo says:

    Que babaquisse esse app, mas valeu a dica!

    Abraço

  6. mario says:

    Galera, pera l’a!

    O aplicativo e bacana…deixa as garotas falarem bem ou mal da gente!!!
    Ela so sabem falar mal delas mesmas!!!
    E bom ter alguém falando….e outra…se for vadia vai defumar, mas se for honesta vai falar a real!!

    Eu acho q tem muito nego e de ser tachado de pau pequeno!!!

    Relaxa!!! a Mulherada merece um desafogo kkkkkkk

    • Leandro says:

      Desafogo de “cú” é “rola”, se vc me entende. Esse app não tem nada que pegar informação minha que não permiti e mulher não tem nada que poder nos expor assim, de forma unânime. Você come a vagabunda na primeira noite, obviamente não liga mais por ser vagabunda (ou pela vagina não cheirar bem, ou por ser uma gordinha “te enganei”) e a mulher vem escrever o que quer sem se identificar. Pera lá. Você está sussa pois provavelmente só fez papai e mamãe até hj com meia dúzia de gordinhas…tem cara que é frouxo mesmo!

  7. Bruna says:

    Acredito que estão criando uma tempestade em copo d’água. Quem não quer tem a “intimidade invadida” não cria perfil em rede social…

  8. leilane says:

    Que porra nenhuma, isso é uma ofensa rapaz. É muito fácil nós mulheres ir la e colocar o q queremos. E os homens, eles tem os direitos deles. Rede social não é pra qualquer pessoa ter acesso as informações de outra, e sim, compartilhar APENAS COM OS AMIGOS! Eles tem mais que reclamar mesmo. Sabe um jeito de resolver isso é fazendo um “clube do bolinha” queria ver se essas donzelas iriam achar bom, com ofensas, humilhações, chingamentos… Lutamos sempre pra ter diretos iguais, pronto, ta ai. Quero ver se um gênio terá essa ideia. ELAS VÃO PIRAR kkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para o Topo ↑